Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/766
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Clique aqui: análise do desing de experiência do usuário em e-commerces
metadata.dc.creator: Nascimento, Vivian do
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Com o aumento de compras através de e-Commmerces, algumas empresas buscam diferenciais na forma de vender online, como apresentar o site de maneira agradável para quem o consome. Busca-se através do presente trabalho é avaliar como se caracterizam os e-Commerces, no que diz respeito as variáveis do design de experiência do usuário em comércios eletrônicos. Partindo de um estudo bibliográfico, sobre os conceitos de comportamento do consumidor, consumidor digital, Webdesign, e-Commerce, design de experiência e experiência do usuário. Após, utilizou-se o método de estudo de caso através da técnica de análise de conteúdo, onde foi criado um modelo de avaliação qualitativa para os e-Commerces Maria Benta, Dafiti e Aliexpress, onde são vendidos artigos de moda e acessórios, verificando-se a presença das características do design de experiência do usuário, e comparando-os entre si. Segundo as qualidades ergonômicas e hedônicas de Hassenzahl (2000), apoiadas pelos conceitos heurísticos de Nielsen (1993) e conceitos do design emocional de Norman (2008). Encontrando assim, maior desenvolvimentos dos sites na qualidade ergonômica, abrindo possibilidades para diferentes estudos em relação à experiência do usuário.
Palabras clave : Publicidade
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citación : NASCIMENTO, Vivian do. Clique aqui: análise do desing de experiência do usuário em e-commerces. 2015. 74 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/766
Fecha de publicación : 8-sep-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015VivianNascimento.pdfMonografia Vivian do Nascimento6,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.