Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/776
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Influência da publicidade no desenvolvimento infantil: análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundo
metadata.dc.creator: Zeni, Lauriane Tramontina
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Assunto que vem ganhando destaque é a influência da publicidade no público infantil. Esse tema é considerado de grande importância para pais e responsáveis por crianças, as quais vem demonstrando se importarem mais com o TER do que com o SER. Diante do exposto, o tema central desta monografia está relacionado à compreensão da análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundo em relação à influência da publicidade no desenvolvimento infantil. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa dos dados. Para obtenção dos dados entrevistou-se nove profissionais das áreas supracitadas acima, tendo como forma de tabulação, a análise de conteúdo. Quanto aos resultados, destaca-se que para os três publicitários, a família tem o poder do não e consequentemente, do bloqueio da influência da mídia, porém nem todos afirmam que a mesma é a que mais influência. Para as psicólogas, o meio em que a criança vive e os cuidados dispostos a ela, são os grandes influenciadores. Para elas a família é importante, mas não descrevem família apenas como pai e mãe, mas sim todas pessoas com quem convive diariamente. Destaca-se que para todas as professoras, o que define se a publicidade é positiva ou não, é a ideologia por trás da mesma, sendo repetida a afirmação por duas psicólogas. Um ponto muito importante é que, para todos os participantes, tanto professoras, publicitários quanto psicólogas, a influência absorvida pelos pais na publicidade, pode interferir diretamente no desenvolvimento das crianças.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Desenvolvimento da criança
metadata.dc.language: por
Citation: ZENI, Lauriane Tramontina. Influência da publicidade no desenvolvimento infantil: análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundo. 2015. 69 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/776
Issue Date: 10-Sep-2015
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2015LaurianeTramontinaZeni.pdfMonografia Lauriane Tramontina Zeni343,1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.