Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/823
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: E-commerce na melhor idade: o comportamento e influências pessoais diante da internet e a intenção de compra online
Autor(es): Ifarraguirre, Guilherme Montagner
Primeiro Orientador: Neckel, Anderson
Resumo: Este estudo tem por finalidade identificar e analisar os fatores do consumidor de maior idade, juntamente com o seu comportamento, frente à Internet e a lojas online. A abordagem da pesquisa é classificada como qualitativa e quantitativa. Com base na literatura, procurou-se levantar dados relacionados ao público de estudo, sua presente e futura entrada no mercado online, o seu crescimento nos últimos anos, como também, buscou-se expor fatores e hipóteses para melhor entendimento. A pesquisa qualitativa foi realizada através de grupos focais, tendo o objetivo de compreender o papel da atitude e intenção de compra pela Internet. O seu resultado, no entanto, buscou foco em levantar questões pertinentes a pesquisa quantitativa, onde os participantes buscaram julgar afirmações e a pondera-las segundo o seu grau de concordância, mais conhecido como escala Likert. Buscou-se como público alvo pessoas a partir de 50 anos que já tenham realizado alguma compra pela Internet. Diante disso, concluiu-se que o público-alvo da pesquisa se aponta como realidade para o comércio online, se mostrando um consumidor ativo, rentável, não tão seguro, com disposição e exigências a fazer.
Palavras-chave: Administração
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
Idioma: por
Citação: IFARRAGUIRRE, Guilherme Montagner. E-commerce na melhor idade: o comportamento e influências pessoais diante da internet e a intenção de compra online. 2015. 79 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/823
Data do documento: 25-Nov-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015GuilhermeIfarraguirre.pdfMonografia Guilherme Montagner Ifarraguirre988,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.