Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/916
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Principais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens
metadata.dc.creator: Daudt, Guilherme Augusto
metadata.dc.contributor.advisor1: Antunes, Mônica Da Pieve
metadata.dc.description.resumo: O trabalho realizado trata-se de uma pesquisa em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens, localizadas nas cidades de Bagé, Santa Maria e Carazinho, ambas situadas no estado do Rio Grande do Sul, onde buscou- se analisar e entender através da percepção dos gestores, que influências foram causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de pacotes de viagens. O trabalho baseia-se em uma pesquisa qualitativa, que foram coletados através de uma entrevista, sendo aplicada para os gestores das agências franqueadas citadas acima. Além da aplicação da entrevista com os gestores, foi analisado o desempenho das vendas no período anterior. Com o objetivo de atingir o resultado buscado, procurou-se identificar as principais influências causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de algumas das franqueadas da empresa CVC. Entre as principais conclusões destaca-se que, considerando as limitações, variáveis externas e influências geradas pela crise econômica mundial, houve influência e o comportamento do consumidor se direcionou a roteiros mais curtos, tendo como objetivo limitar despesas adicionais. Contudo, o setor apresentou crescimento, justificando que o consumidor não parou de viajar, mas sim, adequou a viagem ao seu capital pretendido.
Keywords: Administração de empresas
Crise econômica mundial
Agências de turismo
Comportamento do consumidor
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: DAUDT, Guilherme Augusto. Principais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens. 2016. 69 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/916
Issue Date: 20-Jun-2016
Appears in Collections:CADM - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAR2016Guilherme Augusto Daudt.pdfMonografia Guilherme Augusto Daudt390,45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.