Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/916
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Principais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens
Autor(es): Daudt, Guilherme Augusto
Primeiro Orientador: Antunes, Mônica Da Pieve
Resumo: O trabalho realizado trata-se de uma pesquisa em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens, localizadas nas cidades de Bagé, Santa Maria e Carazinho, ambas situadas no estado do Rio Grande do Sul, onde buscou- se analisar e entender através da percepção dos gestores, que influências foram causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de pacotes de viagens. O trabalho baseia-se em uma pesquisa qualitativa, que foram coletados através de uma entrevista, sendo aplicada para os gestores das agências franqueadas citadas acima. Além da aplicação da entrevista com os gestores, foi analisado o desempenho das vendas no período anterior. Com o objetivo de atingir o resultado buscado, procurou-se identificar as principais influências causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de algumas das franqueadas da empresa CVC. Entre as principais conclusões destaca-se que, considerando as limitações, variáveis externas e influências geradas pela crise econômica mundial, houve influência e o comportamento do consumidor se direcionou a roteiros mais curtos, tendo como objetivo limitar despesas adicionais. Contudo, o setor apresentou crescimento, justificando que o consumidor não parou de viajar, mas sim, adequou a viagem ao seu capital pretendido.
Palavras-chave: Administração de empresas
Crise econômica mundial
Agências de turismo
Comportamento do consumidor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: DAUDT, Guilherme Augusto. Principais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens. 2016. 69 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/916
Data do documento: 20-Jun-2016
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2016Guilherme Augusto Daudt.pdfMonografia Guilherme Augusto Daudt390,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.