Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/945
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Branding digital: um estudo de caso da marca Imaginarium
Autor(es): Lotti, Tiffany
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: Como uma das principais marcas na categoria de presentes criativos e fundesign, a marca Imaginarium foi escolhida para esta pesquisa por ser um atrativo relevante entre os usuários de redes sociais digitais por meio de observação pessoal da autora e simpatia pela marca e seus produtos. Este estudo buscou identificar os principais canais digitais utilizados pela marca através de um método de critérios específicos para analisar as estratégias que a marca utiliza para desenvolver seu Branding Digital. Sendo o conjunto de critérios o design, o conteúdo, a linguagem, a promoção de vendas e a interação, com a análise foi possível observar pontos positivos e negativos referentes às estratégias da marca, que por fim foi considerada como um bom exemplo para inspirar outras empresas que atuam no mercado digital a valorizarem a gestão de marcas online e posicionarem sua marca na Internet de forma eficiente para aumentarem suas vendas.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Branding digital
Imaginarium
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: LOTTI, Tiffany. Branding digital: um estudo de caso da marca Imaginarium . 2016. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/945
Data do documento: 28-Jun-2016
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Tiffany Lotti.pdfMonografia Tiffany Lotti4,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.