Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/956
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineral
Autor(es): Pereira, Andressa
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: As marcas podem utilizar de vários elementos para serem reconhecidas. Tentando compreender a relação de elementos utilizados pelas empresas de água mineral, o presente trabalho visa responder se a embalagem e as informações de composição influenciam na percepção de qualidade, confiança e intenção de compra da água mineral Ouro Fino. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: publicidade e propaganda, embalagem, comportamento do consumidor e água mineral. Posteriormente, realizou-se um experimento com os possíveis consumidores, contendo quatro tipos de tratamentos distintos, introduzidos em questionários iguais. Após a visualização de um anúncio fictício, os participantes responderam sentenças ligadas à percepção de qualidade, confiança no produto e intenção de compra. Após a aplicação do experimento, analisaram-se os dados de forma descritiva e qualitativa, constatando a influência da embalagem e das informações de composição, perante os consumidores. Conforme análise realizada, podemos perceber que as informações de composição se mostraram mais eficientes que a própria embalagem, pois a presença das informações transmite uma maior segurança para com o produto.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Embalagem
Comportamento do consumidor
Água mineral
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: PEREIRA, Andressa. Um estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineral. 2016. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/956
Data do documento: 23-Jun-2016
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Andressa Pereira.pdfMonografia Andressa Pereira903,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.