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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratório
Autor(es): Godoi, Caroline da Silva de
Primeiro Orientador: Medeiros, Janine Fleith de
Resumo: Esta pesquisa teve como o principal objetivo analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra, assim como os tipos de influenciador digital, além de analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra de jovens universitários. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa descritiva quantitativa de amostragem não probabilística para fazer a análise da importância dos digitais influencers para o público universitário. Com relação aos resultados, identificou-se que o marketing de influência digital tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca com o seu consumidor, de forma confiável. Os influenciadores digitais são ferramentas do marketing de influência digital que servem para ser modelo a ser copiado, fazendo uma propaganda boca a boca virtual que são divididos em Broadcasters, conectores e legitimadores. Em relação a análise de percepção sobre os influenciadores digitais entre o público universitário, podemos destacar que os sujeitos prestam atenção nos “publipost” dos influenciadores digitais, fazendo com que surja desejo de compra do seguidor, além de que esses seguidores já chegaram a comprar algo que o influenciador digital manifestou opinião, ou pelo simples fato de usar tal produto/serviço.
Palavras-chave: Administração de empresas
Marketing de influência digital
Digital influencers
Jovens universitários
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: GODOI, Caroline da Silva de. Análise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratório. 2018. 41 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1618
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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