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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2038
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Faria, Thalia Leite de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-06T19:49:50Z | - |
dc.date.available | 2021-08-06 | - |
dc.date.available | 2021-08-06T19:49:50Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-15 | - |
dc.identifier.citation | FARIA, Thalia Leite de. O problema da autoridade docente na modernidade líquida em Zygmunt Bauman. 2021. 40 f. Monografia (Licenciado em Filosofia). Curso de Filosofia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2038 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2021-08-06T19:49:50Z No. of bitstreams: 1 PF2021ThaliaLeiteFaria.pdf: 245600 bytes, checksum: cf53ece6401e33bc3b7a850d2e07ee1a (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Modernidade sólida | pt_BR |
dc.subject | Modernidade líquida | pt_BR |
dc.subject | Autoridade docente | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | O problema da autoridade docente na modernidade líquida em Zygmunt Bauman | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fávero, Altair Alberto | - |
dc.description.resumo | O trabalho tem por objetivo analisar o problema da autoridade docente a partir das reflexões do filósofo/sociólogo Zygmunt Bauman (1998; 2001; 2008; 2010;) quando analisa a passagem da modernidade sólida para a modernidade líquida. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho hermenêutico, qualitativa de caráter exploratório, em que busca responder de forma satisfatória às seguintes questões: de que forma Bauman explica a passagem da modernidade sólida para a modernidade líquida? Que fatores proporcionaram essa mudança? Que implicações filosóficas tal passagem apresenta à formação e à autoridade docente? Dentre os resultados da investigação, apresenta-se uma análise dos principais eventos que marcaram a passagem da modernidade sólida para a líquida, evidenciando quais as consequências de tais eventos à autoridade docente e à formação. Para tal, a pesquisa será subdividida em duas sessões, sendo elas: I) Do sólido ao líquido: consiste em uma contextualização da passagem da modernidade de seu estado sólido para o líquido, demarcando seus principais eventos e consequências, sobretudo, na educação formal; II) Autoridade docente: de legisladores a intérpretes: trata-se da análise do conceito de autoridade docente a partir das noções de docente moderno legislador e docente líquido-moderno intérprete, evidenciando as implicações filosóficas a partir da emergente reconfiguração da autoridade docente na modernidade líquida baumaniana. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Appears in Collections: | IFCH - Curso de Filosofia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
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PF2021ThaliaLeiteFaria.pdf | Monografia Thalia Leite de Faria | 239,84 kB | Adobe PDF | View/Open |
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