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dc.creatorFaria, Thalia Leite de-
dc.date.accessioned2021-08-06T19:49:50Z-
dc.date.available2021-08-06-
dc.date.available2021-08-06T19:49:50Z-
dc.date.issued2021-07-15-
dc.identifier.citationFARIA, Thalia Leite de. O problema da autoridade docente na modernidade líquida em Zygmunt Bauman. 2021. 40 f. Monografia (Licenciado em Filosofia). Curso de Filosofia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2038-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2021-08-06T19:49:50Z No. of bitstreams: 1 PF2021ThaliaLeiteFaria.pdf: 245600 bytes, checksum: cf53ece6401e33bc3b7a850d2e07ee1a (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectModernidade sólidapt_BR
dc.subjectModernidade líquidapt_BR
dc.subjectAutoridade docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleO problema da autoridade docente na modernidade líquida em Zygmunt Baumanpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fávero, Altair Alberto-
dc.description.resumoO trabalho tem por objetivo analisar o problema da autoridade docente a partir das reflexões do filósofo/sociólogo Zygmunt Bauman (1998; 2001; 2008; 2010;) quando analisa a passagem da modernidade sólida para a modernidade líquida. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho hermenêutico, qualitativa de caráter exploratório, em que busca responder de forma satisfatória às seguintes questões: de que forma Bauman explica a passagem da modernidade sólida para a modernidade líquida? Que fatores proporcionaram essa mudança? Que implicações filosóficas tal passagem apresenta à formação e à autoridade docente? Dentre os resultados da investigação, apresenta-se uma análise dos principais eventos que marcaram a passagem da modernidade sólida para a líquida, evidenciando quais as consequências de tais eventos à autoridade docente e à formação. Para tal, a pesquisa será subdividida em duas sessões, sendo elas: I) Do sólido ao líquido: consiste em uma contextualização da passagem da modernidade de seu estado sólido para o líquido, demarcando seus principais eventos e consequências, sobretudo, na educação formal; II) Autoridade docente: de legisladores a intérpretes: trata-se da análise do conceito de autoridade docente a partir das noções de docente moderno legislador e docente líquido-moderno intérprete, evidenciando as implicações filosóficas a partir da emergente reconfiguração da autoridade docente na modernidade líquida baumaniana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Filosofia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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