Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2136
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência do valor percebido no processo de compra de produtos de marcas humanizadas
Autor(es): Martiori, Gabriel Lemes
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar a percepção de valor e risco percebido dos consumidores frente à empresas que praticam estratégias de humanização. O estudo, por se caracterizar como uma pesquisa exploratória, iniciou-se com uma pesquisa bibliográfica, seguindo para uma pesquisa de campo. Para as análises do estudo, utilizou-se do conteúdo uma vez que a mesma possui caráter qualitativo, sendo a coleta dos dados realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com seis pessoas. Dessa forma, entendeu-se que consumidores de marcas humanizadas percebem valor e menos riscos ao pensarem em comprar um novo produto da mesma marca, bem como criam laços e emoções fortes com elas. Os consumidores de marcas humanizadas criam relações completamente diferentes quando comparados a consumidores de marcas não humanizadas, eles confiam, criam sentimentos, proximidade e percebem a capacidade inovativa da marca devido aos fortes valores que a empresa adota ao comunicar, tanto seus produtos quanto sua essência.
Palavras-chave: Publicidade Propaganda
Valor e risco percebido
Marcas Humanizadas
Processo de compra
Publicidade e Propaganda
Atributos de escolha
Elasticidade de preço
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: HERMES, Lisiane Caroline Rodrigues. A influência do valor percebido no processo de compra de produtos de marcas humanizadas. 2021. 83 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2136
Data do documento: 10-Dez-2021
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021GabrielMartiori.pdfTrabalho Final de Graduação Gabriel Martiori2,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.