Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2182
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estudo comparativo do comportamento de consumo entre canais on-line e off-line dos alunos do Curso de Administração /FEAC/UPF
metadata.dc.creator: Kemmerich, Caroline de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: O objetivo do presente estudo é analisar comparativamente como se comportam os alunos de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC), da Universidade de Passo Fundo quanto as opções de compra entre canais on-line e off-line. Quanto aos procedimentos metodológicos, este estudo classifica-se como uma pesquisa descritiva e quantitativa. O instrumento de pesquisa foi aplicado a partir da ferramenta on-line do Google Forms, disseminada para o público alvo via e-mails e por meio da rede social de mensagens instantâneas WhatsApp, cujo retorno foi de 106 respostas. Os dados obtidos foram agrupados e submetidos a uma análise estatística simples, por meio da qual tornou-se possível calcular porcentagens. Como resultados, o estudo apontou que os principais fatores mencionados no processo de escolha entre loja física e virtual são: preço, segurança, recebimento rápido do produto, variedade e economia de tempo. Além disso, constata-se a influência da internet nas compras no comércio tradicional (off-line), visto que os avaliados possuem o hábito de buscar informações em canais on-line antes de comprar em lojas físicas, bem como, o inverso também ocorre, dado que os avaliados visitam lojas físicas antes de comprar on-line.
Palabras clave : Administração de empresas
Canal off-line
Canal on-line
Fatores de influência
Hábitos de compra
Universitários
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : KEMMERICH, Caroline de Oliveira. Estudo comparativo do comportamento de consumo entre canais on-line e off-line dos alunos do Curso de Administração /FEAC/UPF. 2020. 20 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2182
Fecha de publicación : 16-dic-2020
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2020Caroline de Oliveira Kemmerich.pdfMonografia Caroline de Oliveira Kemmerich360 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.