Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego
Autor(es): Rigo, Aline
Primeiro Orientador: Ahlert, Jacqueline
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização da estética minimalista nas peças publicitárias da campanha Imagine da marca Lego. São apresentados aqui, através da pesquisa bibliográfica, conceitos que abrangem tanto a linguagem minimalista como a publicidade, junto à apropriação dessa estética por diversas áreas da criação e pela comunicação. As teorias e leis da Gestalt são aplicadas como metodologia de leitura e interpretação da campanha, pois consideram o sistema de leitura visual da forma desde sua composição até sua percepção. Sem a pretensão de esgotar a investigação, são problematizados aspectos como a validade da linguagem estética minimalista para com os objetivos da publicidade, seus públicos possíveis e seu potencial de comunicação.
Palavras-chave: Campanhas publicitárias
Marca Lego
Minimalismo
Idioma: por
Citação: RIGO, Aline. O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego. 2013. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
Data do documento: 14-Mai-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Aline_Rigo.pdfMonografia Aline Rigo5,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.