Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego
metadata.dc.creator: Rigo, Aline
metadata.dc.contributor.advisor1: Ahlert, Jacqueline
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização da estética minimalista nas peças publicitárias da campanha Imagine da marca Lego. São apresentados aqui, através da pesquisa bibliográfica, conceitos que abrangem tanto a linguagem minimalista como a publicidade, junto à apropriação dessa estética por diversas áreas da criação e pela comunicação. As teorias e leis da Gestalt são aplicadas como metodologia de leitura e interpretação da campanha, pois consideram o sistema de leitura visual da forma desde sua composição até sua percepção. Sem a pretensão de esgotar a investigação, são problematizados aspectos como a validade da linguagem estética minimalista para com os objetivos da publicidade, seus públicos possíveis e seu potencial de comunicação.
Keywords: Campanhas publicitárias
Marca Lego
Minimalismo
metadata.dc.language: por
Citation: RIGO, Aline. O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego. 2013. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
Issue Date: 14-May-2014
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2013Aline_Rigo.pdfMonografia Aline Rigo5,89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.