Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego
metadata.dc.creator: Rigo, Aline
metadata.dc.contributor.advisor1: Ahlert, Jacqueline
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização da estética minimalista nas peças publicitárias da campanha Imagine da marca Lego. São apresentados aqui, através da pesquisa bibliográfica, conceitos que abrangem tanto a linguagem minimalista como a publicidade, junto à apropriação dessa estética por diversas áreas da criação e pela comunicação. As teorias e leis da Gestalt são aplicadas como metodologia de leitura e interpretação da campanha, pois consideram o sistema de leitura visual da forma desde sua composição até sua percepção. Sem a pretensão de esgotar a investigação, são problematizados aspectos como a validade da linguagem estética minimalista para com os objetivos da publicidade, seus públicos possíveis e seu potencial de comunicação.
Palabras clave : Campanhas publicitárias
Marca Lego
Minimalismo
metadata.dc.language: por
Citación : RIGO, Aline. O que imaginar com o mínimo? : uma análise da campanha "Imagine" da Lego. 2013. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/299
Fecha de publicación : 14-may-2014
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2013Aline_Rigo.pdfMonografia Aline Rigo5,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.