Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://repositorio.upf.br/handle/riupf/323| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | O filme The Thashmaster e a técnica Machinima | 
| Autor(es): | Leindecker, Gustavo | 
| Primeiro Orientador: | Dalbosco, Cleber Nelson | 
| Resumo: | Atualmente pode-se afirmar que o cinema e o videogame se aproximam em termos de produção. A existência de uma técnica denominada Machinima é prova de que ambos não só caminham juntos, mas podem ser fundidos, formando uma obra única. O filme The Trashmaster foi criado através da junção da máquina (machine) com o cinema, ou seja, através da técnica Machinima. O filme revela que é possível a criação de uma obra cinematográfica complexa, através do domínio do motor de jogo (game engine) de algum game específico. Para a produção do longa-metragem foi utilizado, por seu produtor, o jogo Grand Theft Auto (GTA) IV, da produtora Rockstar. O presente trabalho tem como objetivo traçar a história do cinema e dos videogames até os dias de hoje, apresentando os pontos em que ambos se aproximam, assim como comentar sobre o filme The Trashmaster, abordando sua estrutura dramática e a técnica Machinima utilizada na produção. | 
| Palavras-chave: | Cinema Vídeo games  | 
| Idioma: | por | 
| Citação: | LEINDECKER, Gustavo. O filme The Thashmaster e a técnica Machinima. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/323 | 
| Data do documento: | 29-Ago-2014 | 
| Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PF2013Gustavo_Leindecker.pdf | Monografia Gustavo Leindecker | 4,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.