Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/323
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O filme The Thashmaster e a técnica Machinima
metadata.dc.creator: Leindecker, Gustavo
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Atualmente pode-se afirmar que o cinema e o videogame se aproximam em termos de produção. A existência de uma técnica denominada Machinima é prova de que ambos não só caminham juntos, mas podem ser fundidos, formando uma obra única. O filme The Trashmaster foi criado através da junção da máquina (machine) com o cinema, ou seja, através da técnica Machinima. O filme revela que é possível a criação de uma obra cinematográfica complexa, através do domínio do motor de jogo (game engine) de algum game específico. Para a produção do longa-metragem foi utilizado, por seu produtor, o jogo Grand Theft Auto (GTA) IV, da produtora Rockstar. O presente trabalho tem como objetivo traçar a história do cinema e dos videogames até os dias de hoje, apresentando os pontos em que ambos se aproximam, assim como comentar sobre o filme The Trashmaster, abordando sua estrutura dramática e a técnica Machinima utilizada na produção.
Palabras clave : Cinema
Vídeo games
metadata.dc.language: por
Citación : LEINDECKER, Gustavo. O filme The Thashmaster e a técnica Machinima. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/323
Fecha de publicación : 29-ago-2014
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2013Gustavo_Leindecker.pdfMonografia Gustavo Leindecker4,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.