Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/514
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O desequilíbrio da função social do capital e do trabalho e os efeitos gerados ao empregado e empregador
Autor(es): Santos, Andréia dos
Primeiro Orientador: Freitas, José Mello de
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade analisar a relação entre o poder do empregador, estabelecendo o campo e delimitação da aplicação deste, e o Princípio da Proteção, bem como os desdobramentos e instrumentalização deste princípio. Passa-se, então, ao estudo da relação de emprego e o meio ambiente de trabalho. Também se fará uma análise sobre a função social do capital e do trabalho, bem como dos efeitos gerados quando ocorre o excesso da aplicação do poder empregatício, buscando identificar as consequências ao meio ambiente laboral, e para o mundo jurídico e social quando da ocorrência do desequilíbrio nesta relação empregatícia. Visa ainda, evidenciar que ao ocorrer o desalinhamento desta relação ambos sofrerão efeitos negativos, que podem ser imediatos ou a longo prazo. Ao romper esta linha traçada pelo Principio da Proteção, as consequências podem ser gravosas tanto para o empregado quanto para o empregador.
Palavras-chave: Direito
Ambiente de trabalho
Direito do trabalho
Idioma: por
Citação: SANTOS, Andréia dos. O desequilíbrio da função social do capital e do trabalho e os efeitos gerados ao empregado e empregador. 2014. 75 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/514
Data do documento: 8-Mai-2015
Aparece nas coleções:FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Andreia_dos_Santos.pdfMonografia Andréia dos Santos374,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.