Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/813
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise de percepção de marca: estudo de caso da empresa Joalheria e Óptica Pontual
Autor(es): Souza, Conrado de Miranda
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: O trabalho realizado foi uma pesquisa na cidade de Passo Fundo, buscou-se analisar e entender a percepção dos clientes em relação à marca Joalheria e Óptica Pontual, baseada nas experiências de compra na empresa e nas empresas concorrentes. O presente trabalho baseia-se em uma pesquisa qualitativa de levantamento de dados, coletados a partir de entrevistas aplicadas a 20 clientes selecionados por escolha do pesquisador no mês de maio de 2015. Buscando atingir o objetivo da pesquisa, procurou-se identificar qual a percepção dos clientes em relação à marca base do estudo, relacionando-a a ícones já conhecidos e tornando possível a comparação com as características da empresa. Entre as principais conclusões foi identificada uma ótima reputação e uma marca forte perante os consumidores, porém com necessidade de investimentos e ajustes para maior abrangência de conhecimento da marca e possível expansão na cidade e região.
Palavras-chave: Administração
Marca de produtos
Clientes
Comportamento do consumidor
Idioma: por
Citação: SOUZA, Conrado de Miranda. Análise de percepção de marca: estudo de caso da empresa Joalheria e Óptica Pontual. 2015. 69 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/813
Data do documento: 25-Nov-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015ConradoSouza.pdfMonografia Conrado de Miranda Souza1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.