Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
Autor(es): Souza, Laís Ribeiro de
Primeiro Orientador: Balbinot, Valmiria Antonia
Resumo: Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Engajamento
Estratégias de comunicação
Relacionamento
Facebook
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921
Data do documento: 23-Jun-2016
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Lais Ribeiro de Souza.pdfMonografia Lais Ribeiro de Souza956,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.